O QUE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA PRECISA OBRIGATORIAMENTE POSSUIR PARA PODER PRESTAR UM SERVIÇO DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO DE ALARMES?


VISITE a Empresa e confira!


Isto é o MÍNIMO necessário:

Se a Empresa segue a legislação, e pretende realmente entregar o Serviço que foi contratado, não existe possibilidade de isto acontecer sem uma Estrutura de PessoasTecnologia e Frota MÍNIMAS.


Após ler e tomar conhecimento destas informações, você pode buscar em outras fontes sérias de consulta, e comprovar cada item aqui citado.


Não jogue seu dinheiro no lixo, apenas alugando um equipamento e colocando uma placa.


Sem desafio, tudo funciona.


Infelizmente você só irá descobrir que não tinha o seu Patrimônio MONITORADO, quando houver uma ocorrência, e infelizmente será tarde.

EQUIPE COMPATÍVEL:

PONTOS A VERIFICAR NA VISITA A EMPRESA:

- Equipe MÍNIMA de 10 pessoas;

- GARANTIA de EQUIPE nas 24 horas.

JUSTIFICATIVA:


Este é o Ponto mais Importante.

Ter pessoas suficientes na Equipe para o trabalho.

A Empresa precisa ter Alta Tecnologia para uma prestação de Serviço Confiável, porém precisa sempre de Pessoas para operar esta Tecnologia e entregar um Serviço de Qualidade.


Se a Empresa for séria, e realmente tiver a intenção de prestar um Serviço de Monitoramento Eletrônico de Alarmes e Imagens, mesmo quando ela tiver poucos Clientes, mas a estes poucos desejar entregar um serviço 24 horas, ela precisa de no Mínimo, esta estrutura inicial:

- 4 Operadores de Monitoramento

- 4 Agentes de Atendimento de Ocorrências

- 1 Técnico

- Administrativo


São no mínimo10 pessoas necessárias para que realmente o serviço oferecido seja prestado nas 24 horas do dia, ininterruptamente.


Qualquer equipe menor que esta, ou você não estará coberto nas 24 horas do dia, ou a legislação trabalhista nesta Empresa não está sendo cumprida, e neste caso existe sempre o risco indireto para o contratante dos serviços.


Mas porque preciso de tantas pessoas para me atenderem?



- Operador de Monitoramento (4 necessários):


São responsáveis pela operação do Sistema de Monitoramento da Empresa.


Elas que operam o Software que recebe todos os eventos de sua Central de Alarme.


Verificando:

- Os armes e desarmes dos locais;

- Imagens do local quando integradas;

Conformidade com os agendamentos;

Encaminhamento imediato dos Agentes de Atendimento de Ocorrências aos locais para vistoria pós eventos de alarmes;

Monitoramento de quedas de energia e de comunicação;

- Avaliações das informações de integridade do local vistoriado pelo Agente de Atendimento, inclusive com o recebimento de fotos do local vistoriado;

- Contatos imediatos com os clientes sempre que alguma parametrização inicial realizada pelo Cliente não foi cumprida, como por exemplo um local que foi desarmado o alarme fora do horário programado para estar desarmado, etc..


Esta função é o CORAÇÃO do Serviço de Monitoramento Eletrônico de Alarmes.




- Agente de Atendimento de Ocorrências (4 necessários):


São os responsáveis pelo deslocamento até o local da ocorrência, para realização da vistoria in-loco.

Durante seu turno de trabalho (12 horas), são eles que fazem toda a verificação no local, tiram fotos quando necessário, e seguem todas as orientações do Operador de Monitoramento para ter certeza da integridade do local vistoriado.

Trabalham sob todas as condições climáticas: Frio, chuva, calor, sol, sempre com a atenção e agilidade máximas para garantir o mais breve retorno sobre as reais condições do local a ser vistoriado.



- Técnicos de Alarme:


São os responsáveis além da instalação inicial e de novos equipamentos, também pelas manutenções necessárias aos equipamentos instalados nos locais, a fim de sempre garantir o perfeito funcionamento do sistema para quando ele for exigido.

Devem ser em número necessário para atender a demanda dos clientes dentro de prazos aceitáveis, e vai depender da quantidade de clientes que a Empresa possui.

Devem estarem sempre atualizados tecnicamente, a fim de estarem aptos a resolver todas as situações necessárias do cotidiano.



- Administrativo:


São os responsáveis por tudo funcionar 100%.

Cuidam das ordens de Serviço abertas diariamente, seja por solicitação de clientes, seja as abertas pela própria Empresa para soluções de problemas, coordenam os Técnicos diariamente para que seja possível atender a todos cliente dentro dos prazos aceitáveis.

Também são responsáveis por toda as demandas administrativas, como os contratos, cobranças, compra de fornecedores para atendimento dos clientes, manutenção de pessoal, frota, equipamentos, softwares e todo o mais necessário para garantir a satisfação dos clientes no dia a dia.

Sempre buscando melhores negociações possíveis em todos os insumos, para que a Empresa possa sempre trabalhar no preço mais justo possível em seus serviços.

ESTRUTURA, EQUIPAMENTOS e TECNOLOGIA:

PONTOS A VERIFICAR NA VISITA A EMPRESA:


- Empresa possui Software de MONITORAMENTO ou somente TELE-ALARME?


- Empresa possui Software de MONITORAMENTO de Imagens INTEGRADO ao de Alarme?


- Empresa possui NOBREAKS com autonomia (parque de baterias) SUFICIENTES para garantir o Serviço?


- Empresa possui GERADOR de Energia para garantir faltas mais prolongadas sem interrupção do Serviço?


- Empresa possui REDUNDÂNCIA de Internet? Com Provedores e fontes distintas?


- Empresa fornece APLICATIVO para acesso aos eventos e operação de seu alarme?

JUSTIFICATIVA:


Nos dias de hoje, é impossível prestar um bom serviço de Monitoramento Eletrônico de Alarmes e Imagens sem alta tecnologia.


E tecnologia necessita de estrutura para operar e poder entregar resultado final aos clientes.


É a velha máxima de "entregar o simples é muito complicado". E é assim que uma Empresa de ponta precisa trabalhar.


Como exemplo, citamos uma simples queda de energia. Para que o cliente final não fique um segundo sequer sem seu serviço, ou seja, não consiga perceber que houve qualquer problema com seu serviço, a Empresa precisa ter nobreaks potentes, com um parque de baterias robusto, para que suporte a qualquer queda sem nenhuma oscilação em seus servidores e demais equipamentos, como também um gerador de energia, para casos de problemas mais prolongados de suprimentos de energia.


Também hoje, praticamente todos os serviços de uma Empresa que trabalha com tecnologia, caso das Empresas de Monitoramento Eletrônico de Alarmes, necessitam de funcionamento ininterrupto de internet. Isto obriga as Empresas a trabalharem com redundância de fornecimento de internet, com 2 e até 3 provedores de serviço distintos, para que mais uma vez, os clientes nunca percebam nenhuma oscilação em seus serviços.


Como atualmente contratar um serviço de tecnologia qualquer e não ter um aplicativo? Não existe.


Com Monitoramento Eletrônico de Alarmes, onde hoje é tecnologia pura, não é diferente.


As Empresas necessitam fornecer os aplicativos a seus clientes, obrigatoriamente, porém para que a experiência do usuário (cliente) na ponta seja simplesagradável porém completa, necessita-se contratar os melhores softwares do país para estes serviços, seja de Monitoramento de Alarmes ou de Imagens.


E como sempre são soluções com custo muito elevado.


Poucas Empresas, apenas as verdadeiramente estruturadas e preocupadas com a entrega do serviço, possuem estas soluções nas prestações de seus serviços, entregando na ponta para seu Cliente as facilidades e possibilidades de uso das tecnologias, quase sempre na forma de aplicativos.


Empresas estruturadas precisam de no mínimo, estes fornecedores de soluções de alta tecnologia para que possam fornecer também a seus clientes finais serviços de qualidade:

  • Um fornecedor de Solução de Monitoramento de Alarmes de alto nível;
  • Um fornecedor de Solução de Monitoramento de Imagens de alto nível;
  • Um fornecedor de Solução de Armazenamento de Imagens em Nuvem de alto nível;
  • Um fornecedor de Solução de Rastreamento Veicular de Alto Nível;
  • Um fornecedor de Solução de Gerenciamento de demandas de Clientes de alto nível.

Vejam como o aparente "simples serviço" recebido na ponta, demanda de uma estrutura de retaguarda quase gigantesca para que realmente possa se garantir um serviço de qualidadeconfiável e permanente, nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana.

FROTA DISPONÍVEL 24HS:

PONTOS A VERIFICAR NA VISITA A EMPRESA:

- Empresa possui Frota de uso EXCLUSIVO para Empresa?

- Empresa possui veículo RESERVA para continuidade IMEDIATA dos Serviços?

- A Frota é SUFICIENTE para atender a demanda de seu número de clientes em casos de problemas?

JUSTIFICATIVA:


Não menos importante, e igualmente onerosa e que somente Empresas realmente estruturadas conseguirão oferecer, é uma Frota de veículos suficientes pra atendimento de qualquer tipo de demanda de seus clientes, com veículos reservas e contingências, para que nunca uma ocorrência em seu patrimônio deixe de ser atendida por falha em alguma viatura, que não possa ser imediatamente substituída, sempre em plenas condições.


Parece uma obviedade esta necessidade, mas a realidade é que poucas Empresas conseguem oferecer mais esta garantia.


Muitas utilizam os Veículos da Frota também para uso particular ou vice-versa, o que em uma ocorrência, impedirá o pronto-atendimento, pois terá o tempo de levar a viatura até a Empresa, caso seja possível naquele momento, enfim, nem de longe uma forma profissional de prestar um serviço onde o pronto-atendimento é necessário indispensável.


Infelizmente, por não ter veículos reservas nem contingências, em caso de problemas no veículo, impedirá totalmente a continuidade na prestação dos serviços até a solução do veículo, muitas vezes um final de semana inteiro, onde as ocorrências aumentam.

MUITO MAIS QUE ALUGUEL DE PLACA E EQUIPAMENTOS:


PONTOS A VERIFICAR NA VISITA A EMPRESA:

- Baseado na informações anteriores, a Empresa presta Serviço de MONITORAMENTO ou TELE-ALARME?


- Você está contratando um SERVIÇO ou apenas ALUGANDO Equipamentos e PLACA?


JUSTIFICATIVA:


Infelizmente, por não existir nenhum tipo de fiscalização neste setor, que pudesse oferecer uma garantia de que as Empresas que oferecem serviços realmente tivessem condições de prestá-lo e principalmente entregá-lo, fica ao exclusivo interesse do cliente se precaver e buscar informações sobre as Empresas e os serviços que realmente esta contratando.


O que mais existe hoje neste segmento, é o simples "aluguel" de um equipamento de alarme, com a colocação de uma placa nas fachadas, onde o cliente muitas vezes por desinformação, fica com aquele sentimento (infelizmente falso) de segurança, pensando que seu patrimônio esta realmente MONITORADO, e sua Empresa ou família em sua residência estão protegidos.


Também muitas vezes, existe a confusão entre os Serviços de MONITORAMENTO eletrônico de alarmes e o TELE-ALARME.

o Primeiro, como o próprio nome diz, MONITORA vários itens ligados a segurança do patrimônio.


Controla agendamentos de horários arme e desarme de clientes, permitindo o controle para que um local não fique indevidamente desarmado nunca, controla quedas nos meios de comunicação do alarme, falhas nos equipamentos, quedas de energia do local (muitas vezes conteúdos de freezers de estabelecimentos ou mesmo residências são "salvos" por este controle, além de muitos outros.


Além dos controles citados, existe um dos mais importantes que é a INTEGRAÇÃO das câmeras do local ao sistema de ALARME.


Esta é a forma mais SEGURA hoje de se proteger um local, indiscutivelmente, e apenas as Empresas de MONITORAMENTO com sistemas robustos contratados, podem oferecer este serviço.


Já o TELE-ALARME, que é o oferecido pela maioria das Empresas, porém informando erroneamente aos clientes que se trata de monitoramento, quando não é verdade.


Tele-Alarme apenas recebe o aviso da central quando do disparo de alarme, não controlando os demais itens citados anteriormente.


Faz aquela função dos alarmes antigos que discavam para o próprio celular do proprietário, com a diferença de que informa as empresas de Tele-Alarme, que se tiverem equipe e veículos para realizarem o deslocamento para vistoria o fazem.


Porém controlar somente o evento de alarme de um local, sem os demais eventos que compõem os riscos, de nenhuma forma pode ser comparado aoMONITORAMENTO eletrônico de alarmes, nunca.


Se a questão for custo, prefira a compra dos equipamentos em 12 vezes (a partir do segundo ano não terá mais este custo mensal) e contrate um Monitoramento On-Demand (você mesmo monitora via aplicativo do seu celular), e sempre que necessitar, você pode solicitar via aplicativo mesmo, instantaneamente, um deslocamento de um Agente de Atendimento de Ocorrências da Empresa até o local para realizar uma vistoria, em caso de disparo de seu alarme ou porque deseja uma verificação in loco de alguma coisa, em caso de viagens por exemplo, e você irá pagar somente quando solicitar o deslocamento, quando desejar. O valor Mensal do Monitoramento On-Demand é muito acessível (bem mais baixo que um Tele-Alarme), e você conta com toda a a Estrutura de uma boa Empresa para garantir sua tranquilidade.

AGORA VOCÊ TEM TODOS OS SUBSÍDIOS NECESSÁRIOS PARA A TOMADA CORRETA DE DECISÃO!


Sabemos que a decisão FINAL é SUA!

respeitamos!



Qualquer dúvida ou informações adicionais, ficaremos felizes em esclarecer.



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